sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cinco barbas estilosas para se inspirar


A barba veio para ficar, sem dúvida. Mas existem diversas maneiras de usar. Selecionamos cinco looks para inspiração:


BARBA BAIXA COM BIGODE ALTO, by Stefano Tratto
O italiano Stefano Tratto é um dos influenciadores mais populares do Instagram, com 1,1 milhão de seguidores. Sua marca registrada é o bigode. Ele deixa a barba aparada baixinha com um bigode alto em destaque. Essa é uma maneira estilosa, audaciosa e surpreendente de estilizar a barba.



BARBA SOMBREADA, by Jon Kortajarena
O modelo Jon Kortajarena é um dos grandes nomes da moda masculina e já fez várias propagandas famosas. Ele é adepto da tradicional barba sombreada, que é aparada bem rente ao rosto, valorizando o maxilar de seu dono.



BARBA COM O QUEIXO VOLUMOSO, by Brock O’Hurn
Brock O’Hurn virou um fenômeno das redes sociais quando a onda do coque samurai estourou e ele tornou-se um símbolo dessa tendência. Hoje Brock mudou o visual. Ele usa o cabelo solto, com uma barba média nas laterais e queixo volumoso, o que dá um aspecto quadrado ao rosto.



BARBA APARADA, by Chez Rust
Repare como a barba do instagrammer Chez Rust é impecável. Além de trazer linhas bem desenhadas no pescoço e na bochecha, ela é aparada na medida certa, trazendo a impressão de que Chez acabou de sair da barbearia. É uma escolha bem elegante.



BARBA ALTA COM BIGODE PONTUDO, by Robin Haase
Se você curte o estilo de barba lenhador, bem cheia e volumosa, que tal acrescentar um charme extra com um bigode pontudo, como o modelo alemão Robin Haase usa?

Independente do estilo, lembre-se de usar os produtos específicos para cuidado da sua barba. Venha visitar a nossa barbearia e conferir toda a linha DR Jones.


Fonte: El Hombre

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sérgio Rodrigues inédito


O Atelier Fernando Mendes, em parceria com o Instituto Sergio Rodrigues, apresenta ao público uma série de peças inéditas e reeditadas do arquiteto e designer carioca Sergio Rodrigues, além de lançamentos de seu discípulo Fernando Mendes.



É o caso da cadeira Gaia, dos anos 1980, nunca montada anteriormente e que ganha agora seu primeiro protótipo, e da mesa Coringa Baixa, de 1993, ambas resgatadas através de desenhos à mão livre feito por Rodrigues. A poltrona leve Renata – que foi originalmente desenhada para o pequeno cinema na Fazenda do Cachoeirão, no sul de Minas Gerais – será apresentada ao mercado pela primeira vez.



Outras reedições são a poltrona Vivi, lançada em 1962 pela Oca, e a escrivaninha Lacerda, de 1958, que estiveram no mercado há cerca de 50 anos. Fotos de época ajudaram na recuperação da primeira peça, já o processo da segunda foi mais fácil, pois o projeto original estava intacto (com planta em escala 1:1 e detalhes técnicos).



Sérgio Rodrigues (1927 — 2014) foi um arquiteto e designer carioca. Junto com Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas, foi o pioneiro a transformar o design Brasileiro em design industrial e torná-lo conhecido mundialmente.  Trabalhou com design de móveis de acordo com o modernismo no Brasil, trazendo a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais – couro, palhinha e madeira - exaltando a cultura brasileira e indígena.
Contemporâneo de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, seu mobiliário foi utilizado em larga escala na construção da capital brasileira Brasília.
Seu trabalho mais famoso é a poltrona mole de 1957, feita em couro e madeira com inovações de encaixe e estofado que inspiram produtos até hoje. Atualmente, a poltrona Mole integra o acervo do Museu de Arte Moderna (Nova Iorque) (MoMA).



“O móvel não é só a figura, a peça, não é só o material de que esta peça é composta, e sim alguma coisa que tem dentro dela. É o espírito da peça. É o espírito brasileiro. É o móvel brasileiro”. (Sérgio Rodrigues).



Aqui na Hemb temos algumas peças que integram a decoração da loja, como o sofá mole, assim como miniaturas de clássicos de Rodrigues à venda. Que tal levar uma “molinha” para casa?

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Inspiração: all black



Não interessa o estilo ou idade: um visual all black sempre funciona! Para quem ama a cor, para aqueles que precisam disfarçar o peso a mais ou para quem tem medo de errar, e sempre, para quem quer ficar mais elegante, o preto reina soberano.

Investir em um visual todo preto já deixou de ser opção apenas para tribos que curtem usar somente o pretinho básico: nas últimas temporadas de moda é possível conferir homens de diversos estilos investindo no preto para toda a produção. A única situação em que talvez seja melhor repensar um figurino all black é em dias de muito sol e quente. De resto, tudo liberado! Até porque, os perfis mais estilosos do Instagram e os sites de street style estão recheados de inspirações e referências.

Mas além das roupas, a tendência all black também pode ser aplicada nos acessórios e objetos de design. Fizemos uma seleção de produtos aqui na loja para você, nem sua casa ficarem fora dessa moda:




quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Moda, esporte e Olímpíadas


Os Jogos Olímpicos têm sua abertura oficial nesta sexta, 05 de agosto. O evento ocorre durante 19 dias com 42 modalidades e mais de 300 provas valendo medalhas. A maratona esportiva é uma grande atração, mas nos últimos anos, não somente a performance dos atletas tem chamado atenção do público: seus uniformes, assinados por grandes nomes da moda contemporânea, também são destaque.



Este ano não somente países referência no mundo da moda escolheram grandes marcas para criarem seus uniformes, como as parcerias da Lacoste e a equipe francesa, ou Empório Armani e os atletas italianos: a delegação Cubana, por exemplo, vestirá uniformes criados por Christian Loubotin, enquanto os britânicos repetem a parceria com Stella McCartney e os norte-americanos se apresentaram com roupas assinadas por Ralph Lauren.



No século XX, o esporte transformou-se muito. De atividade aristocrática e exercício para o universo militar, passou aos poucos a ser algo mais comum e que juntava entretenimento, construção de corpos mais belos e quesito indispensável para saúde. Com isso, as roupas de fazer atividades físicas, que eram focadas no funcional, começaram aos poucos a se aproximar da moda, saindo das quadras e entrando no dia a dia das pessoas nas mais diversas situações. 



A grande popularização de marcas focadas em peças esportivas, que foram se transformando em grandes empresas da moda, inicia na primeira metade do século passado, com o surgimento da Lacoste e as camisas pólo para jogadores de tênis, na década de 1930. Nos anos 1950, Fred Perry também transformou o uniforme do esporte em objeto de desejo para as subculturas inglesas.



De lá pra cá, a separação entre roupa para esporte e para outras atividades só diminuiu, chegando a ponto de certas peças serem completamente absorvidas para outros momentos da vida, em especial o caso dos tênis – não há evento ou compromisso que ele não possa ser encarado com naturalidade e estilo.
Aqui na Hemb você encontra diversas peças super bacanas de marcas que são referência na moda esportiva e que trouxeram a inspiração das Olimpíadas para suas coleções. Confira nossa seleção de peças inspiradas nos Jogos Rio 2016:


Jaqueta amarela Fred Perry | Mochila Osklen | Jaqueta branca Osklen | Pólo verde Lacoste | Pólo azul Lacoste | Jaqueta vermelha Fred Perry | Camiseta Osklen