sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Uma Mão Amiga


Fundada em 1958, o Lar Esperança de Porto Alegre abriga crianças e adolescentes vítimas do abandono familiar ou precárias condições socioeconômicas. A entidade situa-se junto à avenida Protásio Alves, 9400.






          O que você faz quando é assaltado? Reclama? Esbraveja? Nils e Mary Taranger preferiram a compreensão. A ideia de fundar uma casa de ajuda para jovens carentes surgiu de uma situação insólita: após terem sua casa arrombada, em 1958, o casal percebeu que não foram vítimas de criminosos hediondos, mas sim de adolescentes. Adolescentes. Nils, que era Pastor, prometeu a Deus, quando viu os responsáveis pelo ato, a estender a mão aos jovens e crianças abandonados. Por meio de sua fé nasceu o projeto Lar Esperança.


Mary e Nils Taranger, fundadores do Lar Esperança

          Respondendo a um problema que até hoje é bastante saliente na nossa sociedade, os Taranger começaram um projeto que hoje completa mais de meio século de serviços à comunidade. A região permanece vítima de exclusão social, marginalidade e criminalidade. Muitos dos jovens são filhos de mães solteiras que precisam deixar seus filhos aos cuidados de alguém durante sua jornada de trabalho. E durante mais de meio século, o Lar Esperança é essa mão, é essa ajuda e esse porto seguro, oferecendo cuidado, carinho e educação às crianças. Hoje no campus do Lar Esperança são mantidas as seguintes medidas de proteção: Escola de Educação Infantil (Creche), Serviço de Atendimento Sócio Educativo (SASE), e Acolhimento Institucional (Abrigo).

          A Hemb quer estender a mão a quem sempre estendeu a sua. Por isso, a campanha de Dia das Crianças é mais do que uma arrecadação de brinquedos. É uma doação de sorrisos. Até o dia 12 estamos recebendo na nossa loja doações de brinquedos novos e usados.