A marca de camisas pólo Fred Perry é uma das grandes contribuições britânicas para a moda. A empresa iniciou nos anos 1940, quando o tri-campeão do torneio de Wimbledon, Fred Perry, foi abordado pelo jogador de futebol austríaco Tibby Wegner, que estava desenvolvendo uma sweatband e pretendia lançar com o nome do tenista.
O sucesso do produto foi enorme, graças a inteligente campanha de marketing de lançamento. A próxima ideia de Wegner era produzir uma camisa esporte, feita a partir de malha piquet de algodão branco com mangas curtas e botões na frente. Lançada em Wimbledon em 1952, a camisa pólo Fred Perry foi um sucesso imediato. Sua logo, uma coroa de louro bordada, remete ao antigo símbolo do campeonato, e se mantém na marca até hoje, se transformando em sinônimo de patrimônio britânico.
Nas décadas seguintes, a pólo de Perry deixa de ser uma exclusividade na moda esportiva e se torna objeto de desejo para as subculturas britânicas, como os Mods e a cultura Northern Soul. É a partir da popularização da marca entre os jovens que surgem as coleções com peças em outras cores além do clássico branco para o jogo de tênis.
A pólo com louros e listras coloridas na gola e mangas é encontrada na maioria dos guarda roupas de artistas do rock e soul, como Damon Albarn, os irmãos Gallagher, Amy Winehouse, Paul Weller, entre outros.
Quer conhecer mais? Então, vem nos visitar, a Hemb tem uma arara com diversos modelos desse clássico que nunca sai de moda ;)Emoticon wink